corpo voz 1 - vozes e cantos

2022-2023 – Vídeoperformance

Pensando as trocas e diálogos entre artistas em salas de videoconferência e cartografando através de ações, sons e vídeos, o trabalho resiste as normatividades, convenções e lugares retangularizados. Conectando as vozes para potencializar o coletivo através de corpos nas fronteiras da presença virtual, a voz é um dos dispositivos que a sociedade patriarcal despotencializa nas mulheres. Assim, o corpo-voz ganha força ao percorrer, pelos territórios telepresentes, o tempo e os corpos-mapas, pinçando a reconquista de um feminismo nômade. Trazendo à tona as relações do cotidiano e colocando o corpo como suporte, redescobre-se, no andar do tempo, as aberturas e fissuras que fazem tensionar outras formas de habitar a sociedade. O trabalho corpo-voz faz pensar as relações com o não dito a cada momento.

na exposição coletiva Festival Lux de Performances, promovido pelo Lux Espaço de Arte e com curadoria de Luana Veiga, Tales Frey, Camila Marchiori, Sylvia Werneck e Helena Marc (São Paulo-SP). 2022.

no Festival internacional de performance FUNDO (Animal Doméstico), realizada no Centro de Vivências Culturais Rendez-Vous ? UFPel e Corredor 14 e com organização de Martha Gomes de Freitas, Luka de Vargas Rosa, Paola Wickboldt Fredes, Stela Soares Kubiaki, Ricardo Ayres e Renan Soares e Realização do Projeto de Pesquisa Estudo sobre a profundidade. 2023.